7 COISAS QUE AJUDAM A TRISTEZINHA PASSAR

Tristeza não tem fim, felicidade sim… MENTIRA! Ficar triste de vez em quando é natural, mas ninguém precisa ficar cultivando bad, não é? Bora ficar mais felizinha, djá?

1. Veja coisas belas
Se tem algo que me tira da melancolia é ver imagens bonitas. Às vezes, a beleza das coisas é o paliativo que a gente precisa pra lidar com as bads. Dicas? Um filme do Wes Anderson ou da Sofia Coppola, as fotos da Petra Collins, um pôr do sol de tirar o fôlego, uns gifs de cachorro, até um board do Pinterest caprichado podem fazer milagres pelo nosso estado de espírito. Mas evite o Instagram, tá cheio de foto bonita por lá, mas aquela realidade recortada e cheia de filtros pode fazer você cair na cilada de achar que todos estão melhores que você (maior erro!). Tem tanta coisa incrível pra apreciar na vida, repare melhor. <3

2. Faça uma to-do-list pra now
Tá se achando sem forças pra lidar com as 327 burocracias da vida que te esperam? Queime um incenso energizante, passe um café e escreva com calma a sua lista de afazeres mais urgentes. A dica é incluir também coisas bem simples (mas bem simples MESMO!). Porque a graça dessa tarefa é riscar muitos itens (olha a virginiana escrevendo!). 

3. Pratique a hashtag gratidão, sim!
Vou ser bem direta nesse tópico: o lance da gratidão tem tudo a ver com aquela outra expressão deveras gasta: ~vamos viver o agora!~. Ou seja: o passado foi complicado e do futuro você nem sabe direito o que quer, mas o presente taí, girl. E super deve estar cheio de coisas bacanas que você nem lembra o quanto ama. Se sua mãe é mara, seu cachorro é a criatura mais fofa que existe, suas amigas são loucas and maravilhosas, seu boy é compreensível, doce, deus do sexo… Ou não! Mas certamente existem coisas que colorem sua vida, né? Se pensar bem, essa lista pode estar recheada de good vibes. Bora dizer OBG? DND. 

4. Mime-se
Uma lata de Leite Moça <3, um perfume novo, uma roupa nova incrível, aquela base de cobertura potente que deixa a pele feito pêssego… Até um vasinho de violetas funcionaria nesse caso! A ideia é passar  um tempo escolhendo um presente bacana para você mesma e gastar outro tempo com quem mais importa nesse mundo: que também é você, no caso. Saca ‘ME TIME’? A ideia é mais ou menos essa. Afinal, é em provável que você mereça. <3

5. Lapide-se
Melhorar seu inglês, começar a se exercitar com rotina true, aprender a desenhar ou mexer no Photoshop, fazer uma viagem para conhecer coisas novas, visitar museus… Tem tanta coisa que você pode fazer por você gastando nada ou quase nada. Se tornar melhor em qualquer coisa que seja dá aquela sensação boa de se achar um pouquinho mais foda.

6. Espiritualize-se
Não importa se é com meditação, yoga, igreja, velinhas, incensos, cristais, signos ou seja lá o que for. Acreditar numa força maior pode fazer a diferença no seu estado de espírito. Nada de forçar, mas ~good vibes são importantes na vida. E esses podem ser alguns caminhos, talvez seja legal tentar. 

7. Fique perto de quem você ama <3
Uma das coisas que mais ajuda a deixar o coração quentinho é estar ao lado de quem a gente ama. Mas ama mesmo. Mães costumam ser imbatíveis no quesito abraço, mas melhores amigas, boys magias, pets fofos, todo ser vivo que transmitir boas energias tá valendo.

Mas, se a tristeza veio pra ficar e não anda largando do seu pé, vale procurar ajuda! Depressão não é vergonha, é uma doença que tem cura e merece tratamento. Se for o seu caso, o melhor é combatê-la logo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem