O efeito Angelina: original véu da atriz inspira grifes

image
(Reprodução)
Angelina Jolie é a quinta atriz mais bem paga de Hollywood e a terceira mais poderosa, segundo a revista Forbes. Mas é insuperável quando o assunto é atenção da mídia: seu casamento com Brad Pitt esteve entre os temas mais comentados de 2014 e, quem diria, seu original véu rebordado com desenhos feitos pelos filhos virou moda e inspirou looks de grifes que desfilaram recentemente nas semanas de moda internacionais.
image
Desfile Valentino Primavera-Verão/2015 no Paris Haute Couture (GettyImages)
Tanto Valentino, em seu desfile de alta-costura em Paris, quanto a Dolce & Gabbana, que mostrou sua coleção neste último domingo (1 de março) em Milão, na Itália, apresentaram  vestidos com desenhos e palavras rebordados como se tivessem sido feitos por crianças. A semelhança com o véu de Angelina é mais do que mera coincidência! 
Desfile Dolce & Gabbana Inverno/2016 em Milão(Divulgação)
Enquanto a maioria dos desfiles em semanas de moda internacional é bem sisudo (para se ter uma ideia as modelos não podem sorrir, afinal, o foco deve ser a roupa), a italiana Dolce & Gabbana apresentou um desfile alegre e vibrante inspirado nas mães. Com o tema “Viva las mammas” a grife quebrou o protocolo e encheu a passarela de grávidas, mães com crianças, bebês — e sorrisos, numa verdadeira homenagem às mães.   
Não é de hoje que Hollywood inspira as criações de moda. Desde que o cinema foi lançado, no início do século XX, começou um caso de amor entre a moda e as estrelas de cinema — dentro da tela e fora dela. Os figurinos dos filmes influenciam o que vai parar nas vitrines e o que as celebridades usam na vida real viram modismos. 
É a primeira vez, no entanto, que algo tão único e de alto valor emocional, como um véu de noiva com desenhos feitos pelos filhos do casal, vai para as passarelas. E o efeito Angelina não vai parar por aí: pode esperar que, mais rápido do que se imagina, looks com estampas inspiradas em desenhos de crianças estarão aí, numa loja perto de você! Vai aderir? ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem