Decoração de poutrona

Decoração: uma poltrona no seu cantinho

poltrona-no-quarto-topo
Poltronas: nunca tive, sempre as amei! Com você também é assim? Ou você já tem uma dessas em seu quarto? Desde criança acompanho quartos de filmes em que a personagem principal possui um cantinho para leitura com uma aconchegante poltrona próxima à luminosidade da janela. Para quem tem espaço suficiente para isso, é uma ideia genial, né? Ainda mais em tempos em que a tecnologia predomina e muitas vezes passamos horas e horas sentadas na frente da escrivaninha, dar esse timetomando um chá com bolachas num espaço confortável do seu próprio cantinho pode ser uma atividade mega prazerosa e relaxante, não é mesmo? Então que tal ver algumas inspirações de estilos de poltronas e como combiná-las com o resto da decor do seu quarto? Esse post é sobre isso!
poltrona-no-quarto-4
Mesclar estampas é vida! Ainda mais quando você possui móveis tão legais como a cômoda que aparece na primeira foto. Estilo retrô e pintada em uma cor diferente, sabe? A combinação de elementos com ela fica divertida e está super em alta. Perceba que a poltrona possui um tecido listrado e uma almofada floral, que por sua vez, acaba combinando com a cortina. Impressão de quarto alegre e aconchegante. No segundo podemos ver um estilo mais clean, com toques de cor dados apenas pelas almofadas coloridas e os quadros na parede. Os quartos de baixo possuem um elemento em comum (e eu não estou falando do quadro da Audrey Hepburn presente nos dois!) que é o papel de parede listrado. Um na vertical e outro na horizontal, ambos combinam com o restante da de coração, uma mais sofisticada e outra mais vibrante.
poltrona-no-quarto-3
A poltrona rosa arredondada ficou em uma posição do quarto ao lado do armário, onde outra poltrona idêntica foi colocada em sua frente para compôr um cantinho de conversas. O pufe peludinho ao centro faz as vezes de mesinha de centro e deixa o visual do ambiente ainda mais jovem. Ao lado, uma poltrona colocada entre duas paredes, ao canto. É também o que acontece com as poltronas das fotos de baixo, que também usaram de almofadas coloridas para ficarem mais alegres. Ou seja, se você não tem grana para comprar uma poltrona com tecido colorido e em uma padronagem que te faz morrer de amores, não precisa ficar chateada: Aquela poltrona branca aparentemente sem graça pode ser ainda mais legal, já que você pode aproveitá-la de diversos jeitos e combinar com almofadas divertidas!
poltrona-no-quarto-2
As poltronas acima estão mais para cadeiras, né? Mas mesmo assim sua função continua sendo de poltrona, exceto pela ultima, que ainda funcionou como um criado mudo ou mesinha de canto. Criativo demais! A primeira vista você pode pensar que esse estilo é mais caro e trabalhoso de achar igual nas lojas, mas há salvação, viu? Quem não tem em casa ou na casa dos avós um conjunto de cadeiras e mesa de madeira antigos? Geralmente elas fazem um visual mais retrô, não é? Se elas já estão velhinhas e seus familiares já pensam a ideia de comprar um conjunto mais moderno, aproveite para guardar uma delas com você. Você pode pegá-las e pintar com tinta spray de alguma cor diferente, mudando totalmente o visual. Depois disso, é só comprar algum tecido legal e revestir o estofado dessa forma. Conseguiu visualizar? Pode ser uma ótima saída e ainda vai ser um item exclusivo seu!
poltrona-no-quarto-1
Não é só de paredes que se vivem as poltronas! A no estilo floral foi colocada ao lado da escrivaninha e mesmo assim o ambiente continuou harmônico e bonito. Assim como a foto de baixo, em que a poltrona ficou a frente da janela de porta balcão. Outras ideias? Experimente colocar próximo um abajur de chão ou um vaso de flores, mesmo que falsas. O aspecto romântico é garantido! Lembre-se sempre de escolher a poltrona no tamanho ideal para o seu quarto, há muitos tipos e estilos delas para você optar. Também escolha por estilo de acordo com o que você gosta, seja mais moderno ou mais antiguinho. A poltrona pode ser a salvação de ambientes muito simples, já que brilha sozinha gerando um impacto visual grande e ainda acaba sendo muito útil para tarefas do dia a dia. Quer comprar? A maioria das lojas de móveis vendem vários tipos e modelos legais. Mas também podemos fazer uma lista de compras separando por estilos, que tal? Gostou das inspirações que trouxemos? Conta pra gente nos comentários qual das fotos você mais gostou e faria igual ou parecido no seu cantinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem